Thread Reader

Dário Deputado Federal MG 5042 🪴

@dario4e20

Sep 21

15 tweets
Twitter

Se vocês acham que este candidato faz só dancinha! Achou errado! Confira este fio com algumas propostas da nossa campanha! 🧶

1 Emprego: - Criar crédito para financiar cadeia produtiva da maconha: da agricultura familiar às start-ups - Desenvolver pesquisa nas universidades com foco em derivados da cannabis com alto valor agregado

- Promover cadeia produtiva agrícola, auxiliando na diversificação de culturas e recuperação dos solos degradados pela mineração (sim, o cânhamo absorve metais pesados e limpa a terra - Empregos para egressos como agentes comunitários de políticas de redução e agentes de cultura

CRIA EMPREGO
MACONHA É SOLUÇÃO

- Criar crédito para financiar cadeia produtiva da maconha: da agricultura familiar às start-ups 
- Desenvolver pesquisa nas universidades com foco em derivados da cannabis com alto valor agregado
- Promover cadeia produtiva agrícola, auxiliando na diversificação de culturas e recuperação dos solos degradados pela mineração (sim, o cânhamo absorve metais pesados e limpa a terra ; )
- Empregos para egressos como agentes comunitários de políticas de redução e agentes de cultura

2 - Segurança Pública: - O encarceramento em massa da juventude brasileira (sobretudo negra e periférica) é um dos maiores problemas de nossa geração. Legalizar a maconha é a solução que trará resultados mais rápidos para essa questão urgente.

- Fim da guerra às drogas: atuar nas comissões do Congresso relacionadas à segurança pública para diminuir os gastos públicos com armamentos, destinando a verba para a Saúde, Cultura e Educação

Sendo que 97% dos encarcerados por crimes previstos na Lei Antidrogas estavam desarmados, segundo a Plataforma Brasileira de Política de Droga).

- Liberdade de usar e cultivar: trabalhar para a aprovação de uma legislação que permita o auto cultivo para fins medicinais e recreativos. - Dar suporte às associações e organizações de usuários de Cannabis medicinal e diminuir a burocracia para a criação de novas entidades.

Reduz a violência
MACONHA É SOLUÇÃO

O encarceramento em massa da juventude brasileira (sobretudo negra e periférica) é um dos maiores problemas de nossa geração. Legalizar a maconha é a solução que trará resultados mais rápidos para essa questão urgente. 
 
- Fim da guerra às drogas:  atuar nas comissões do Congresso relacionadas à segurança pública para diminuir os gastos públicos com armamentos, destinando a verba para a Saúde, Cultura e Educação (97% dos encarcerados por crimes previstos na Lei Antidrogas estavam desarmados, segundo a Plataforma Brasileira de Política de Droga).
- Liberdade de usar e cultivar: trabalhar para a aprovação de uma legislação que permita o autocultivo para fins medicinais e recreativos.

- Dar suporte às associações e organizações de usuários de Cannabis medicinal e diminuir a burocracia para a criação de novas entidades.

3 - Arrecadação Só no Estado de Nova York, que legalizou no ano passado, a previsão de arrecadação é US$ 350 milhões por ano. No Brasil a previsão é de R$ 5 bilhões (segundo a própria Câmara dos Deputados).

- Aplicar impostos da venda de maconha no país no SUS e educação básica. - Financiar Centros de Atenção Psicossocial responsáveis pela reinserção social de pessoas com transtorno mental. O atendimento gratuito é feito por médicos, assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras.

4 - Saúde - Utilizar recursos da venda de produtos de Maconha para ajudar a financiar o SUS. - Promover e incentivar a aplicação da Maconha Medicinal no Brasil - Formar e qualificar profissionais da saúde para ampliar prescrição de derivados da maconha

- Ampliar o FARMÁCIA VIVA, oferecendo assistência farmacêutica com plantas dotadas de atividade terapêutica cientificamente comprovada. O programa já existe e BH e Betim são referências.

Promove o SUS e a saúde
MACONHA É SOLUÇÃO 

- Utilizar recursos da venda de produtos de Maconha para ajudar a financiar o SUS.
- Promover e incentivar a aplicação da Maconha Medicinal no Brasil
- Formar e qualificar profissionais da saúde para ampliar prescrição de derivados da maconha
- Ampliar o Farmácia VIva, oferecendo assistência farmacêutica com plantas dotadas de atividade terapêutica cientificamente comprovada. O programa já existe e BH e Betim são referências.

5 - Educação - Utilizar os impostos do mercado da Maconha para retomar o financiamento das Universidades Federais, que foram abandonadas pelo governo Bolsonaro.

- Desenvolver junto com o SEBRAE um Programa Nacional de Fomento aos Pequenos Negócios com Maconha, com uma linha de financiamento para novos projetos e cotas para ações lideradas por pessoas negras e de periferia e para egressos do sistema prisional por porte de maconha.

- Fortalecer órgãos que fomentam a pesquisa com cannabis no Brasil como Embrapa, Fiocruz, CNPQ e CAPS. para transformar o país em referência tecnológica de maconha no mundo.

Pesquisa, educação e inovação
MACONHA É SOLUÇÃO 


Utilizar os impostos do mercado da Maconha para retomar o financiamento das Universidades Federais, que foram abandonadas pelo governo Bolsonaro. 

Desenvolver junto com o SEBRAE um Programa Nacional de Fomento aos Pequenos Negócios com Maconha, com uma linha de financiamento para novos projetos e cotas para ações lideradas por pessoas negras e de periferia e para egressos do sistema prisional por porte de maconha. 

Fortalecer órgãos que fomentam a pesquisa com cannabis no Brasil como Embrapa, Fiocruz, CNPQ e CAPS. para transformar o país em referência tecnológica de maconha no mundo.

MACONHA É SOLUÇÃO Vote Dário pela legalização 🍁5042🍁 Fim do fio! Estamos abertos para dialogar construir juntos

Dário Deputado Federal MG 5042 🪴

@dario4e20

✨Candidato a Deputado Federal MG✊Ativista pela legalização da maconha 🌱Bloco Manjericão ☀️PSOL de Todas as Lutas

Follow on Twitter

Missing some tweets in this thread? Or failed to load images or videos? You can try to .