Thread Reader
Advocacia Criminal

Advocacia Criminal
@AdvocaciaCrime

Nov 25
9 tweets
Twitter

URGENTE e IMPORTANTE! Segundo começa a ser divulgado, em reunião realizada hoje no Palácio da Alvorada, com duração de 2 horas, o "não governante" ouviu dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica que é preciso um sinal mais claro do "chefe do Executivo" aos (+)

2. radicais que AINDA insistem em manter vigílias na frente de quartéis, COM DEMANDAS INSTITUCIONAIS, tal como o recorrente pedido de intervenção militar. Ao que se sabe, os comandantes das três forças foram UNÂNIMES quando declararam que os atuais movimentos(antidemocráticos)(+)
3. são absolutamente inócuos. Alem, dois deles teriam acrescentado que os atos e pedidos “não têm base legal”. Outro incômodo posto pelos comandantes deixa nítido que os atos antidemocráticos estariam gerando problemas de segurança e discussões internas dentro das corporações (+)
4. - eis que existem alguns militares que estariam fomentando os protestos, com a participação de parentes e amigos. O "não governante" mesmo não se pronunciando acerca de tal demanda dos comandantes, se manifestou favoravelmente para que Marinha, Exército e Aeronáutica (+)
5. colaborem com a transição do governo, inclusive com membros das forças integrando a equipe do GSI que coordenará a atuação dos militares na posse presidencial, em 1º.01.23. Ao Exército, por meio do 1° Regimento de Cavalaria de Guardas – Dragões da Independência -, caberá (+)
6. a condução do cerimonial militar. O Presidente @Lula será escoltado pela tropa a cavalo e pelos Dragões a pé na chegada ao Congresso Nacional, bem como na subida da rampa do Palácio do Planalto. A Aeronáutica deverá iniciar as tratativas para segurança do espaço (+)
7. aéreo no dia da posse. E, à Marinha competirá o preparo das honras a Chefes de Estado no Itamaraty. Bem, talvez com os comandantes das três forças se posicionando, de forma clara e direta, os radicais sejam desestimulados a continuar na nefasta saga antidemocrática até (+)
8. então seguida. Assim, por tais declarações, tem-se que as Forças Armadas irão se manter firmes em sua missão constitucional, ao que tudo indica, descartando qualquer possibilidade de apoio ao golpe reiteradamente pedido pelos radicais da extrema-direita. (+)
9. Será a derradeira "pá de cal" aos anseios golpistas? Espero, sinceramente, que sim!
Advocacia Criminal

Advocacia Criminal

@AdvocaciaCrime
Criminalista, GARANTISTA, guardião DIREITOS HUMANOS, CONTRA autoritarismo, qq. forma de preconceito/discriminação, antifascista e defensor Democracia e do #CPX.
Follow on Twitter
Missing some tweets in this thread? Or failed to load images or videos? You can try to .