Thread Reader

Renan Santos 🟨🟧🟫

@RenanSantosMBL

Sep 23

8 tweets
Twitter

O que Lula chama de “frente ampla” será a coalização junto às esquerdas, instituições e centrão que fará para governar o país. Todo o resto será obliterado, taxado de nazista, perseguido, com a colaboração de tribunais superiores, em nome da única democracia possível.

Seu governo será a tentativa de dar ao velho sistema político, cambaleante desde 2013, uma chance de renascimento. É ridículo, pois a nova república ruiu e seu governo será ruim. Ao longo do seu fracasso, motivará o nascimento de novas oposições.

Bolsonaro precisa ser afastado do caminho, pois sua expressão política sempre foi parasitária: ele roubou a energia cívica transformadora de 15/16/17/18 e a converteu em culto à personalidade.

Erra quem pensa que Bolsonaro é nacionalista: ele não se engrandeceu ao se fundir aos símbolos nacionais; na prática, REDUZIU os símbolos nacionais ao ABSORVE-LOS à sua figura patética. Fez o Brasil pequeno, mesquinho, e vulnerável a Lula.

Bolsonaro, portanto, precisa ser destruído, para que o Brasil possa enfrentar — e derrotar — o PT. Mas que ninguém se iluda: será uma luta longa e cansativa, com um adversário mais esperto e preparado. Não importa o resultado, todos sairemos piores dessa merda.

Continuando essa digressão: não apenas Bolsonaro e sua claque precisam ser escanteados. Outras lideranças caídas do processo, como Moro, Janaína, liberais e seus institutos, “novos políticos”colaboracionistas, covardes de plantão e chupins de boas causas precisam ser afastados.

É impressionante como falta gente comprometida de verdade, com tesão em mudar o país e disposta a SE FODER pelo que acredita. Vejo isso no Danilo Gentili e na militância do PDT; no MBL e em alguns poucos na imprensa. Gente mto diferente que em algum momento precisa conversar

Tem desde evangélico cansado dessa patifaria, como o Yago, até comentarista esportivo como o Tiago Leifert. Essas pessoas não estão sozinhas. Esse universo precisa se conectar.

Renan Santos 🟨🟧🟫

@RenanSantosMBL

Coordenador Nacional do MBL @mblivre /Detrator oficial do Governo Federal

Follow on Twitter

Missing some tweets in this thread? Or failed to load images or videos? You can try to .