Thread Reader

Cleber Lourenço

@ocolunista_

2h

12 tweets
Twitter

📊ANÁLISE DA PESQUISA IPESPE | 23/09 Mais uma vez temos espontânea e estimulada se aproximando, além disso, é possível ver que Lula cresceu 3% enquanto Ciro perdeu 2% e Tebet 1%. Seria o voto útil? Talvez! (+)

A estagnação do presidente nas intenções de voto tem explicação: estagnação na aprovação do governo que segue mal avaliado por maioria da população. Consequente isso também refletiu na probabilidade de voto do presidente. (+)

Não só Lula como também Bolsonaro seguem com os dados estáveis assim como se repete desde janeiro deste ano. Aqui um dado que poderia ajudar, seria a avaliação do governo, que também está estática. Muito ruim para o Jair faltando menos de 10 dias para o 1T. (+)

A percepção do público sobre economia e a cobertura do presidente seguem bem ruins também. Como eu venho apontando, a cobertura do presidente é majoritariamente negativa como podemos ver. Já a expectativa de melhora pode estar relacionada diretamente com as eleições. (+)

Lula conseguiu avançar em todas as faixas rendas, o que é algo muito positivo, além disso, segue empatado com a classe média (2-5 SM). Bolsonaro cresceu apenas entre quem tem +5SM de renda e ficou estagnado nos outros grupos. (+)

Já nas regiões do país, Lula cresceu no sul e sudeste enquanto Bolsonaro ficou estável em todas as regiões. Sul e sudeste deram uma ampla votação para Bolsonaro em 2018, além disso, a vantagem do Bolsonaro no Sul encolheu. (+)

Essa estagnação do Bolsonaro se reflete nos cenários de 2T, onde - como sempre - Bolsonaro fica preso na casa dos 30%. Isso mostra que independente de Lula, Tebet, Ciro ou afins, o eleitor tem uma certeza: Bolsonaro não. (+)

Isso é corroborado pelas avaliações de governo e potencial de voto que estão muito negativas para o governo faltando menos de 10 dias para o 1T. Bolsonaro precisa de algum fator externo para virar. A maior dúvida aqui, aparentemente é se o presidente irá perder no 1T ou 2T (+)

Já a campanha do Lula segue com a mesma recomendação: foco na classe média, abstenções e sudeste. Ainda há muito trabalho pela frente para uma vitória em 1T. É impossível? Não! Mas também não está na próxima esquina.

💸Peço a ajuda de vocês! Trazer conteúdo com agilidade e qualidade demandam um trabalho pesadinho! Gostou do conteúdo? Doe um pix para: ✅Cleber@ocolunista.com.br Não pode fazer um pix? #RT, like e comentários são coisas muito importantes para manter isso aqui! Engaje!

📢ME APOIE NAS REDES!! Se você gosta do meu conteúdo, que tal me acompanhar nas outras redes? O Twitter não é de confiança e eu posso cair arbitrariamente, assim como outras contas essa semana! 📸 instagram.com/ocolunista_ 🎶 tiktok.com/@ocolunista_ 💩 Facebook.com/siteocolunista

@ocolunista_ 1586 Followers, 77 Following, 14.0k Likes - Watch awesome short videos created by Cleber Lourenço

tiktok.com/@ocolunista_

Cleber Lourenço on TikTok

@ocolunista_ 1586 Followers, 77 Following, 14.0k Likes - Watch awesome short videos created by Cleber Lourenço

@Thread Reader App unroll

Cleber Lourenço

@ocolunista_

Política, Estado Democrático de Direito e Constituição. | No @brasildefato e @galas_oficial | Antes: @congressoemfoco e @revistaforum

Follow on Twitter