Thread Reader
Twitter

Segundo um passarinho, os realistas da campanha de Bolsonaro afirmam que no rumo atual será quase um milagre termos um segundo turno. Bolsonaro, afirmam, parece estar, cada vez mais, ignorando as orientações e adotando uma postura mais beligerante.

Segundo sondagens da própria campanha, essa postura não apenas aumenta a rejeição do atual presidente como leva eleitores indecisos e mais ao centro a optarem por Lula.
Além de passar uma imagem "real" de risco ao processo democrático, a postura de Bolsonaro também transparece desespero. Isso diante da campanha sobre os 100 anos de sigilo - e agora a censura ao UOL - podem reforçar o discurso de que ele teme a justiça.
Segundo consta, o desempenho de Lula no programa do Ratinho e a suposta postura condescendente do apresentador teriam lhe deixado particularmente irritado, mais até do que a última rodada de pesquisas.
Para terem ideia do buraco, segundo o passarinho, a última tática de Bolsonaro (da campanha) será mesmo aumentar a exposição de sua militância, fazendo com que eles pareçam ser maiores do que de fato são. E assim, de alguma forma, esperam, virem votos.
O problema é que falta combinar com o presidente, que está mais do que decidido a utilizar esses atos para lançar suspeitas sobre o sistema eleitoral. Ou seja, pode acabar se prejudicando ainda mais.
Orlando Calheiros (Escutem o Cálice!)
Ogã de Ogum, Doutor em Antropologia Social (UFRJ), fotógrafo e apresentador do @benzinaInc
Follow on Twitter
Missing some tweets in this thread? Or failed to load images or videos? You can try to .