Thread Reader
MARCUS DANTTAS

MARCUS DANTTAS
@MarcusDanttas

Nov 24
13 tweets
Twitter

Muitos 🏳️‍🌈 ficam perdidos com futebol. Então segue thread se as seleções fossem divas pop: BRASIL - BEYONCÉ: incontestavelmente a maior. As vezes não vai bem nos charts, mas desde o começo da carreira foi consistente, hoje mantém prestígio e influência sobre as novatas.

ALEMANHA - RIHANNA: Uma das maiores! Sempre teve o Brasil como referência, mas já conseguiu hits maiores. Fez revolução no mercado com causas importantes. Comeback aguardado, mas o último foi abaixo do esperado, sendo barrado por alguém “méh”. (Lift Me Up por single da TS).
ITÁLIA - KATY PERRY: uma exímia hitmaker… no passado. Hoje em dia não entra tão fácil nos charts e seu último single ficou OUT (não se classificou para Copa do Qatar)
ARGENTINA - LADY GAGA: Ninguém nega o legado e o talento, mas os fãs juram que é a maior. Amam provocar os fãs do Brasil, mas os números não mentem. Teve um auge surreal no início da carreira, mas hj, apesar de conseguir ir bem nos charts, Alemanha e Italia ainda tem mais #1s.
ESPANHA - TAYLOR SWIFT: Apesar do nome conhecido, só se tornou mainstream por volta de 2010, quando conseguiu holofote mundial (Título na África do Sul x Kanye West VMA). Ofuscou o status da Itália (Katy) e hoje faz excelente números (goleada 7x0), mas não convence muitos.
URUGUAI - MADONNA: unanimidade que ela é a pioneira. Primeira campeã, chocou várias vezes a mídia e conquistou feitos até hoje insuperáveis. Algumas já passaram seus números, mas todas a respeitam. Qdo a Argentina surgiu muitos a compararam, mas hoje seguem em paz.t
INGLATERRA - ADELE: um nome respeitado, faz um bom trabalho, mas não surpreende, por supostamente não inovar. Apesar de fã, em um certo momento frustrou as expectativas do Brasil (quando quebrou a sequência de 2 vitórias do país em 58 e 62). Esperamos q não faça o mesmo de novo.
COLÔMBIA - SHAKIRA: Apesar do prestígio mundial e de muito esperada na Copa esse ano, pelas participações desde 2006, infelizmente não teremos a Colômbia no Qatar.
FRANÇA - DUA LIPA: Linda e chique. Não tem muito tempo que surgiu no mainstream, mas se consolidou, provando que não era de um álbum só. Todos estão atentos ao próximo lançamento pra ver se será #1.
HOLANDA - ANITTA: surgiu como uma promessa e conquistou os Brasileiros (Anitta em 2013 e a Holanda em 2014). Muitos brasileiros torcem e fez um nome mundialmente, mas apesar de hit global e enorme fanbase, não conquistou prêmios sem votação popular, sempre ficando em #2.
PORTUGAL - DEMI LOVATO: apesar de um nome sempre na mídia, nunca conseguiu conquistar algo a nível mundial.
essa aqui eu gritei quando comentaram e vou adicionar. Kkkkkkk QATAR - NICKI MINAJ: opulência, beleza e muita ostentação. Talento para produção e composição em tempo recorde, MAS CHEIA DE PROBLEMÁTICAS. Ofende várias minorias e direitos humanos e não aceita ser contrariada.
gente, me sigam no instagram: instagram.com/marcusdanttas/ sou legal! eu amo futebol, mas também amo diva pop! às vezes há uma dualidade eu xingando na torcida do Bahia num fds e no seguinte eu com lookinho camp no show da Dua Lipa.
MARCUS DANTTAS

MARCUS DANTTAS

@MarcusDanttas
baiano, administrador, publicitário, tricolor, fã de cultura pop, calouro de crossfit.
Follow on Twitter
Missing some tweets in this thread? Or failed to load images or videos? You can try to .