Case Comigo
Tem horas que o personagem do Owen Wilson me dá nos nervos, mas ainda deu pra curtir. 7/10
Rise of the Tomb Raider
O pior da nova trilogia. Por algum motivo bizarro, me dava tontura depois de um tempo. Ainda sim, bom jogo. 7,5/10
Shadow of the Tomb Raider
Bom fechamento da trilogia. O melhor ainda é o primeiro jogo, mas esse arco todo da Lara vale a pena. 8.5/10
A Cidade Perdida
Fazia tempo que não saía um filme bom assim de aventura e comédia. Amei! 9/10
Combinação Perfeita
Mais do mesmo, mas a pandemia me fez dar valor a filmes bobões assim. 7/10
Boo, Bitch (minissérie)
Delicinha de minissérie adolescente cômica com tons levemente mórbidos 8/10
Ms. Marvel (1ª Temporada)
Essa menina é um POÇO de carisma! Carrega a série nas costas facilmente! Série, aliás, quando precisa investir em lore, não tem nada de mais, mas quando é na adolescência e vivência da menina na comunidade paquistanesa dela, a série BRILHA. 9/10
The Vanishing of Ethan Carter
Maneiras criativas de se contar uma história em um game. Legal descobrir as pistas e ir desvendando a história. Triste também. 8/10
Life Is Strange
Pronto. Coração partido.
Se esse jogo tivesse tido mais tecnologia para atuação facial, teria me destruído. 8.5/10
Red Dead Redemption 2
Que jogo é esse, mermão... dá pra ficar horas falando dos detalhes, de como o mundo é vivo, de side quests, de gráfico, de jogabilidade, de personagens... mas é a história principal do Arthur que é fora de série, me envolvi mesmo. 10/10
Uncoupled (1ª Temporada)
8 episódios de meia hora, curtinha o bastante pra entreter. O elenco interage bem, funciona como série pq tem muito a ser desenvolvido ainda, mas não há barriga narrativa notável 8/10
Kimetsu no Yaiba (1ª Temporada)
Gente, shonen é bom demais! Me conquistou pirralho e nunca deixei de gostar. Tem as mesmas tropes de todos, mas quando é bem feito, é delicioso. 8.5/10
Compramos um Zoológico
Nunca vou reclamar de um quentinho (nos últimos anos, MUITO bem vindo) no coração. Valeu a pena rever. 8/10
A Máscara do Zorro
Não se leva a sério em nada, e nisso consegue ser MUITO divertido mais de 20 anos depois. Elenco todo abraçou a brincadeira. 8.5/10
Ruptura (1ª Temporada)
Tinha esquecido de colocar esse aqui!! Final de temporada dos bons! 10/10
I Am Groot (1ª Temporada)
bestíssima e sem impacto nenhum no MCU, mas é engraçadinha (embora, se vc quer ver coisas curtas pra dar quentinho no coração, vê a do Dug e a do Baymax). 7/10
Death Stranding
Kojima tem uma mente única, isso é inegável. Trama mega intricada e complicada, cut scenes longas, mas tudo fascinante. Entendo as críticas à jogabilidade, mas elas não me incomodaram em nada. 9/10
A Roda do Tempo (1ª Temporada)
Mesmo sendo cheio de coisa que eu gosto, high-fantasy and all, não amei não, mas tô a fim de ver a segunda temporada. 7.5/10
A Galeria dos Corações Partidos
A ideia da galeria em si é bem legal. Dos filmes bobinhos que eu gosto. 7/10
Sonic 2
O filme, definitivamente, se entende. Não tenta ser sério, nem grandioso, nem dramático demais. É uma aventura infantil e funciona que é uma beleza como uma. 8/10
O Predador: A Caçada
Eu não botava A MENOR FÉ. Felizmente, mordi a língua. É tenso, violento, e foca mais na sobrevivência do que na ação. 8.5/10
Sem Reservas
Você se pega torcendo pra esse trio, e aí vc se manca q o filme fez seu trabalho direitinho. 8/10
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Top 3 filmes do Miranha. Como homenagear todos os filmes num só, e ainda engrandecer a figura de Peter Parker. E Willem Dafoe é foda. 9/10
Como Seria Se...?
Eu adoro os filmes bobinhos que aparecem na Netflix, mas esse aqui é realmente especial. A premissa é interessante; o drama é leve, mas tem impacto; os atores estão bem; as jornadas de amadurecimento convencem... vale a pena, viu? 8.5/10
Temporada de Casamentos
Já esse é dos genericaços que a Netflix faz, hahaha, mas eu gosto dessas bobices. 7/10
Ingresso para o Paraíso
Fazia anos que a Julia Roberts não fazia uma comédia romântica. Foi uma delícia entrar nessa vibe de novo. Não é nenhum Notting Hill, mas entrega o q promete. 8/10
Kimetsu no Yaiba: Mugen Train
É shonen dos bons. Nos primeiros 3/4 do filme, ele é bom. No quarto final... CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEÉI!!!
#ChefsShonenKiss 9/10
Ingresso para o Paraíso
Revivendo comédias românticas com a Julia Roberts, but it's no Notting Hill 7/10
DC Liga dos Superpets
Começa de uma forma q pega qq fã de Superman no coração. Depois vira qq coisa. 6.5/10
Abracadabra 2
Das várias ressurreições de filmes antigos que andam surgindo como reboot, remake, continuação, o q seja, essa é das legais. 8/10
The Office (todas as temporadas)
Nunca tinha visto, maratonei tudo. Episódios INESQUECÍVEIS, pro bem ou pro mal 9/10
Brooklyn Nine-Nine (8ª e última temporada)
Ganhou um lugar no meu coração que só Friends tinha. E daqueles sentimentos agridoces de algo tão bom acabar, mas com força. Amo. 10/10
A Escola do Bem e do Mal
Visual legal, filme bem despretensioso 7/10
Mulher-Hulk (1ª Temporada)
Delícia de sitcom! Leve, engraçada, mas ainda com peso. E um finale que te pega MUITO de surpresa 8.5/10
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (1ª Temporada)
Gostei de umas coisas, amei outras. Revisitar a Terra-Média e explorar o lore foi delicioso. Dá pra ser ainda melhor. Pena que a próxima temporada vá demorar tanto! 9/10
Fate: A Saga Winx (2ª Temporada)
Nem tenta ser alto nível, aí entretém o bastante 6.5/10
The Resident (5ª Temporada)
Série médica das boas, tem personagens que eu absolutamente ADORO e veio pra cutucar as falhas inumanas do sistema de saúde americano 8/10
House of the Dragon (1ª Temporada)
Foi ótima, tô ansioso para a próxima temporada já, mas a decepção com GoT ainda deixa uma pulga (ou um dragão) atrás da orelha, como se eu ficasse esperando que vai ter uma temporada ruim ainda 9.5/10
Cobra Kai (Temporadas 1 a 5)
DELÍCIA de farofada! É divertido demaaaaaaaaaaaaais. E pra cada conveniência de roteiro, tem uma referência linda aos filmes antigos, pra cada arco apressado tem um personagem com boa evolução. E não tem personagem ruim. MANDA MAIS 9/10
Karatê Kid 4: A Nova Aventura
Que bostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (mas dá pra levar coisas pra Cobra Kai COM GOSTO) 3.5/10
Adão Negro
Roteiro? Coesão? Arcos? Nada disso precisa de cuidados quando se tem The Rock sendo The Rock, mas com poderes. Pelo menos nem tenta ser sério. 6.5/10
O Diabo Veste Prada
Não gostei tanto quanto eu lembrava de ter gostado quando vi da primeira vez, mas ainda curti. 7/10
Speed Racer
Não é segredo q eu amo esse filme. Dessa vez, a relação familiar me pegou bem mais, por motivos de últimos quatro anos. 10/10
Duelo de Titãs
Não é nenhum filmaço, mas cravou um lugar no meu coração desde q vi pela primeira vez. Denzel rei. 8/10
Uma Quedinha de Natal
Lindsay, eu adoro filme bobão, mas esse não deu muito certo não, hein? (De qq forma, welcome back) 5.5/10
Observer: System Redux
Jogo cyberpunk terror de investigação em primeira pessoa. Num único prédio, a gente acaba descobrindo inúmeras histórias, personagens e críticas (tudo só com voz). Foi uma experiência bem legal. 9/10
Queima de Arquivo
Filme de ação bem decente dos anos 90 do Schwarzenegger. Admito que gosto do longa mais do que ele merece, hehehe. 8/10
Natal com Você
Filme boboquinha de natal que funciona onde o da Lindsay Lohan não funcionou 7/10
A Proposta
I'm a sucker for romcoms. E essa é bem acima da média 8.5/10
Pantera Negra
Mereceu aquela indicação para melhor filme SIM. 9.5/10
O Diabo Veste Prada
Eu... lembrava de ter gostado mais desse filme na época. Ainda curti, mas acho que a ideia que eu tinha dele na cabeça era maior do que ele realmente é 7/10
Encantada
Revendo para ver a sequência. E esse filme continua tão gostoso de ver quanto eu lembrava 8/10
Avatar
Revi também para dar aquela refrescada na memória e ver o segundo que sai esse mês. É uma trama simples, verdade, mas bem contada e o visual ainda é estonteante. 8/10
Stargate
O tanto que eu gosto desse filme não faz o menor sentido, é pura memória afetiva mesmo. 8/10
O Fugitivo
Continua incrível, tenso e com personagens legais. Poucos filmes policiais são tão divertidos 8.5/10
Coração de Cavaleiro
Outro que eu AMO e nem sei explicar direito o porquê, não é nenhum filmaço, chega a ser caricato às vezes, mas diabos, eu adoro TODOS os personagens (do lado bonzinho, o do Sewell tem mais é q ir se foder msm) 9/10
Uma Babá Quase Perfeita
Aquela deliciosa energia caótica do Robin Williams. Que saudades desse cara! E esse filme me lembra da minha mãe por... motivos. Tá no meu coração, não tem jeito 9/10
Cowboys do Espaço
Clint Eastwood fazendo um filme... divertido, quem diria? Tá longe de ser o melhor dele, mas tá perto de ser um dos meus favoritos 9/10
Pantera Negra: Wakanda para Sempre
99% do que envolve Namor funciona
Angela Basset DETONA
Riri Williams - atriz traz uma energia legal, mas só. Personagem perdidaça no rolê
Se Letitia n tivesse falado besteira d vacina, eu teria gostado mais
Okoye: desfecho mequetrefe
6.5/10
Zootopia+ (1ª Temporada)
Curtas que se passam no mundo do filme, até intercalando com alguns eventos do mesmo. Cada episódio tem uma linguagem bem própria e satírica de algum estilo de programa (tipo reality show). Curti 8/10
De Repente uma Família
Comédia leve sobre um casal que decide adotar três irmãos de diferentes idades. Diverte e emociona. Feel good movie 8.5/10
Quase 18
A Hailee Steinfeld é MUITO boa! Injeta personalidade em tudo que faz. E que baita filme coming of age 9/10
Uncharted
Como adaptação do jogo, não rola. Holland não encaixa como Drake e o Sully tá muito descaracterizado. Mas, quem não sabe nada do jogo vai encontrar uma aventura comédia/ação bem decente 7/10
007 Cassino Royale
Facilmente um dos melhores da franquia toda. Que entrada do Daniel Craig no personagem! E a Judi Dench de M é um deleite 9/10
007 Quantum of Solace
Lembro de ter achado péssimo. Revendo, realmente tem coisas fracas, mas é melhor do q eu lembrava 6/10
007 Operação Skyfall
O melhor do Craig (pelo menos até agora, não vi os dois últimos). Fácil. 9/10
God of War Ragnarok
O de 2018 era perfeito. Conseguiram melhorar em praticamente tudo. Que jogo! Que história! Queria esquecer e jogar de novo pra reviver alguns momentos 10/10
007 Contra Spectre
É melhor que o Quantum, tem boas cenas de ação 7/10
Virando o Jogo dos Campeões (2ª Temporada)
Bobíssimo, mas é disso que eu gosto 8/10
Kimetsu no Yaiba (2ª Temporada)
Vale TUDO só por aquele penúltimo episódio 9/10
Wandinha (1ª Temporada)
Talvez eu tenha gostado mais do que a série merece, mas diabos, é divertido demais 8/10
Your Christmas or Mine
Impossível gostar de uma comédia romântica quando não se gosta de um dos dois. E a forçação de comunicação fraca pras situações acontecerem é demais 4/10
911: Lone Star (Temporadas 1 a 3)
Um procedural de bombeiros e paramédicos cheio de homens sem frescura de masculinidade frágil e um banho de representatividade in FUCKING TEXAS?? Manda mais. 9/10
RRR
PUTAQUEPARIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIU 10/10
Trem-Bala
Ação e comédia de primeira. Um filme que me faz gostar do Aaron-Taylor Johnson merece elogios. 8.5/10
O Diário de Noel
Legalzinho. Tem mais drama do que um Hallmark da vida, mas ainda é bom de ver 6.5/10
Elvis
Indiquem a dupla principal para o Oscar, merecem. Sobre o filme, investe no Elvis como pessoa, mostra suas influências musicais e sua ascensão e queda nas mãos de seu agente. Um pouco apressado às vezes, mas tb é MUITA história pra cobrir. No fim, adorei 8/10
Pinóquio
Me pegou. Com força. É uma ode à mensagem atemporal de que devemos desfrutar dos momentos que temos com pessoas queridas. Clichê, verdade, mas a imensa qualidade potencializa tal sentimento ao ponto de corações encherem e murcharem ao mesmo tempo. 10/10
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York
Rever os dois primeiros filmes é ficar abismado com a qualidade PÍFIA de qualquer outro que saiu da depois nessa franquia 9/10
Olaf Apresenta
Uma das melhores piadas de Frozen II virou uma série de curtinhas. Arrancou risos. 8/10
Glass Onion
Estou prontíssimo para a franquia de Benoit Blanc decifrando crimes vir com mais filmes 8.5/10
Blockbuster (1ª Temporada)
Sitcom da Netflix sobre a última (fictícia) Blockbuster aberta. Gostosinha de ver. 7.5/10
Jurassic World: Domínio
Ouvi tanto falarem mal desse que fui preparado para que fosse ruim. É ruim mesmo, mas pelo menos não terminei p da vida pq já esperava 5/10
Noite Infeliz
Papai Noel + John Wick. Impossível não se divertir. 8/10
O Gato de Botas
Vendo porque vai ter o segundo já já. Legalzinho 7/10
Turma da Mônica: A Série (1ª Temporada)
Fizeram um whodunnit em poucos episódios curtos, apresentaram personagens novos, lidaram com aquele iniciozinho de hormônios aparecendo, e mantiveram o clima e inocência das histórias da turminha, sem descaracterizar nada. Manda mais 9/10
Ghostwriter (3ª Temporada)
É tipo um laboratório para crianças atuarem e aprenderem, o roteiro é simples e incentiva a leitura. Adorável 7.5/10
Kingdom Hearts III
Olha, é legal, mas que plot complicado! Um é o nobody do outro, mas tb tem o heartless dele, e ele do passado... é impossível entender tudo sem estudar a trama com afinco. E COMO ELES FALAM DEVAGAR NAS CUTSCENES, MEU DEUS! De qq forma, valeu. 7.5/10